NOSSAS REDES

Brasileia

Diretores do Sindmed-AC flagram situação de guerra em Hospital Geral de Brasileia

Avatar

PUBLICADO

em

Diretores do Sindmed-AC flagram situação de guerra em Hospital Geral de Brasileia.
Pacientes sendo atendidos sem as mínimas condições de privacidade, sofrendo com a falta de medicamentos e exames laboratoriais básicos. Esse é o cenário do Hospital Geral de Brasileia Raimundo Chaar. Os problemas, recorrentes, foram novamente flagrados no sábado (14/07) durante a visita da diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC).
.
De acordo com o presidente do Sindmed-AC, Murilo Batista, os problemas detectados prejudicam o atendimento das pessoas que procuram a instituição em busca de saúde. Há quatro anos o estabelecimento funciona sem o suporte laboratorial para a realização de exames simples, como hemograma e urina.
.
“Não é possível ver um atendimento precário como esse! A população sofre e o médico também, porque está impedido de dar um diagnóstico completo, o que não poderia ocorrer, já que o hospital atende demandas de Assis Brasil, de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e da própria Bolívia”, protestou o presidente do Sindicato.
.
A segunda-secretária da entidade sindical, Jacqueline Fecury, também reclamou da falta de salas para o atendimento dos pacientes, que são recebidos na mesma área em que ficam alguns leitos.
“Isso favorece a propagação de vírus e bactérias e prejudica qualquer tipo de tratamento de saúde, além de ser constrangedor para o paciente que tem seu caso sendo tratado na frente de outras pessoas, sem a mínima privacidade”, alertou a sindicalista.
.
O primeiro-secretário Guilherme Pulici lembrou que todos os problemas já foram denunciados para o Ministério Público do Estado (MPE) e deverá ser tema de nova reclamação, queixa que será enviada também para o Conselho Regional de Medicina (CRM). Os problemas são narrados em reuniões todos os anos para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), mas os gestores ignoram os pedidos de melhoria.
.
“O governo está ignorando a população e tenta postergar a resolução do problema, utilizando a promessa de inaugurar o novo hospital em breve, uma promessa eleitoreira feita todos os anos”, protestou Guilherme Pulici. Assessoria.

Advertisement
Comentários

Comente aqui

ACRE

Agências promovem curso sobre eleições na pandemia e doam recursos para entidades filantrópicas

Assessoria, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

As agências Arawá e Comuni+Ação promovem nos dias 12, 13 e 14 de agosto o curso “Comunicação para a Eleição 2020”. Voltada para auxiliar os pré-candidatos a elaborar estratégias de vários aspectos da área com foco no processo eleitoral durante a pandemia do novo coronavírus, a atividade será realizada de forma virtual pela plataforma Zoom das 19h às 21h e destinará 30% do valor total arrecadado para uma entidade filantrópica com atuação em Rio Branco.

As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico https://www.eleicao20.com/ e custam R$ 100. O pagamento pode ser feito por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou débito e transferência, os dados bancários para a última opção estão disponíveis no site do evento. Os interessados também podem entrar em contato pelo número 68 99913-6763. Temas como dinâmica da mídia, cuidado com a imagem do candidato, gestão de crise de imagem, administração das redes sociais, forma correta de produção de vídeos e artes serão discutidos.

De acordo com Paulo Santiago, jornalista das duas empresas, o conteúdo elaborado foi pensado a partir das limitações que a campanha eleitoral terá de forma presencial devido às medidas de distanciamento social. Ele afirma que as redes sociais terão um papel ainda maior no pleito deste ano, superando o pleito eleitoral de 2018, e que serão um dos principais meios de contato direto com as pessoas. Aspectos técnicos como Calendário Eleitoral também serão tratados.

“Temos uma inesperada pandemia que impôs uma realidade jamais pensada por qualquer pessoa. Com a mudança de data da pré-campanha, campanha e o dia de votação os pré-candidatos precisam se reorganizar, e muitos ainda não trabalham a comunicação com o público-alvo. Durante três dias vamos ensinar os participantes a atuar com as ferramentas disponíveis e fazer uma boa relação com as pessoas que eles pretendem alcançar neste período”, explica o jornalista.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, o também jornalista Freud Antunes, sócio da Comunic+Ação, destaca que uma comunicação eficiente é essencial para que os pretensos candidatos alcancem sucesso. “Comunicar da forma correta é imprescindível para que as ideias que você tem sejam incorporadas por outras pessoas. Nossa proposta é dar o caminho para que as pessoas sejam entendidas de forma clara e objetiva nos grupos que pretendem chegar”.

Continue lendo

ACRE

Especialistas realizam curso Comunicação para a Eleição 2020

Assessoria, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Táticas de comunicação voltadas para pré-candidatos e assessores durante a pandemia

O evento de três dias apresentará técnicas e ferramentas para as eleições 2020.

Será oferecido certificado aos participantes por 6 horas de curso.

Para maiores informações, o interessado pode falar diretamente com os palestrantes ou realizar o cadastro de pré-inscrição aqui.

Clique aqui para comprar.

Conheça os especialistas responsáveis pelas aulas:

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco