BRASIL
DENATRAN realiza Curso Básico para Gestão Municipal do Trânsito

PUBLICADO
3 anos atrásem

O Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, no âmbito do Programa Nacional de Capacitação das Cidades, está executado atualmente o Curso a Distância Guia Básico para Gestão Municipal do Trânsito.
O curso é no formato de autoinstrução e disponível na Plataforma de Educação a Distância do Portal Capacidades do Ministério das Cidades. É voltado a todos os envolvidos na gestão do trânsito municipal devido à necessidade de constante aprimoramento dos gestores da área de trânsito.
O certificado do curso será concedido para quem obtiver aproveitamento mínimo de 70% na média final das atividades propostas.
As vagas foram limitadas e o curso foi isento de qualquer taxa. As inscrições ocorreram entre 11/06/2018 a 27/06/2018. E o curso está tendo sua realização entre os 02/07/2018 a 30/07/2018.
Objetivos:
Auxiliar os Municípios para que possam assumir e exercer as competências relacionadas ao seu trânsito e que são atribuídas por lei.
Dar suporte técnico e formação contínua àqueles diretamente envolvidos no processo de gestão do trânsito dos Municípios, como gestores municipais e servidores.
Ao término do curso, os cursistas deverão ser capazes de entender os aspectos principais da gestão do trânsito e ter acesso às ferramentas para realizar a implantação da gestão do trânsito.
Metodologia:
Trata-se de curso a distância autoinstrucional. Será disponibilizado por meio da plataforma Moodle no Portal Capacidades.
• Recursos didático-metodológicos: sala de aula virtual; textos complementares e atividade de avaliação.
• O curso possui estrutura de navegação sequencial entre os módulos.
• A conclusão de cada uma das etapas exige a aprendizagem do conteúdo do módulo anterior.
• Bibliografia de apoio.
• A avaliação do conteúdo será feita por meio de questionários a serem respondidos ao final de cada módulo.
Relacionado
https://www.acre.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Brasileiros querem volta das aulas apenas após vacina da Covid-19
Carro dirigido por Alan em suposto racha que resultou na morte de Jonhliane é apreendido
Aborto Realizado: Médicos interrompem gravidez da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio
Motorista de BMW que matou jovem atropelada no Acre é preso no posto fiscal da Tucandeira
Governo divulga calendário do auxílio emergencial a quem teve 1º pedido negado
Multas de trânsito são anuladas por motorista não ter sido notificada
ACRE
Brasileiros querem volta das aulas apenas após vacina da Covid-19

PUBLICADO
6 meses atrásem
7 de setembro de 2020
Para 72% dos brasileiros das classes A, B e C, os estudantes só devem voltar a ter aulas presenciais depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal “O Globo” nesta segunda-feira (7).
O levantamento foi feito entre os dias 21 e 31 de agosto, pela internet, com 2.626 pessoas com mais de 18 anos e das classes A, B e C. O nível de confiança é de 95% dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Relacionado
BRASIL
Aborto Realizado: Médicos interrompem gravidez da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio

PUBLICADO
7 meses atrásem
18 de agosto de 2020
De acordo com o portal A Gazeta, a equipe médica do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, para onde foi levada a menina de 10 anos que ficou grávida após ser abusada pelo tio, já terminou a primeira etapa do aborto.
O médico Olimpio Barbosa de Morais Filho foi o responsável pelo procedimento e segundo ele, a menina poderá voltar para o Espírito Santo nesta quarta-feira (19), mas ainda não foi confirmado oficialmente quando ela receberá alta hospitalar.
O aborto foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo, com um procedimento onde é ministrada uma injeção com medicamentos que resulta no óbito do feto e isto já foi feito.
Na madrugada de hoje começou a segunda etapa do procedimento, que é retirar o feto já sem vida e isto será realizado através de medicamentos.
O processo é concluído quando for realizada a limpeza total do útero da menina, que primeiramente foi internada no Hospital das Clínicas, em Vitória, só que a equipe médica de lá não quis fazer o aborto, alegando que a legislação vigente não poderia ser aplicada neste caso devido a idade gestacional.
A princípio foi dito que a menina estava no terceiro mês de gestação, mas exames posteriores revelaram que era o quinto mês. A criança foi levada para um hospital em Recife, onde o aborto então foi realizado e está sendo concluído hoje.
Ainda de acordo com o portal A Gazeta, familiares se mostraram favoráveis à interrupção da gravidez da menina. Um grupo de religiosos chegou a ir até a entrada do hospital protestar contra o aborto na noite de ontem.
VIA: PortalR7notícias