BRASIL
Decretos assinados por Temer transformam arquipélagos em unidades de conservação

PUBLICADO
3 anos atrásem

O presidente da República, Michel Temer, assinou nesta segunda-feira (19) dois decretos que tornam os arquipélagos São Pedro e São Paulo (PE) e de Trindade e Martins Vaz (ES) em áreas de proteção ambiental. As ilhas também foram consideradas monumentos naturais pelo documento.
De acordo com o decreto, o objetivo é garantir a conservação marinha desses arquipélagos, os direitos de soberania sobre exploração de recursos, promover pesquisas, prevenir a poluição nas águas, entre outros pontos. Os decretos serão publicados na terça-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU).
Meta
Em mensagem divulgada no início do mês, Temer salientou que as novas unidades de conservação vão resultar na proteção de 25% das águas brasileiras, superando a meta estabelecida junto às Nações Unidas, de 17%. A publicação dos decretos ocorre em meio à realização do VIII Fórum Mundial da Água, que reúne autoridades, empresários e especialistas em Brasília para discutir a situação hídrica no mundo. Essa é a primeira vez que o evento é realizado no Hemisfério Sul. Leia mais aqui.
Relacionado
https://www.acre.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
MPF ratifica denúncia contra Temer na primeira instância
Temer e filha viram réus por lavagem de dinheiro em SP
Ministério Público Federal pede que Temer e mais sete sejam presos novamente
Confira frase vencedora do concurso de legendas com foto de Temer e Bolsonaro
Temer e Bolsonaro: Que legenda você daria para esta foto?
Polícia Federal conclui que Michel Temer teria recebido propina da Odebrecht
ACRE
Brasileiros querem volta das aulas apenas após vacina da Covid-19

PUBLICADO
4 meses atrásem
7 de setembro de 2020
Para 72% dos brasileiros das classes A, B e C, os estudantes só devem voltar a ter aulas presenciais depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal “O Globo” nesta segunda-feira (7).
O levantamento foi feito entre os dias 21 e 31 de agosto, pela internet, com 2.626 pessoas com mais de 18 anos e das classes A, B e C. O nível de confiança é de 95% dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Relacionado
BRASIL
Aborto Realizado: Médicos interrompem gravidez da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio

PUBLICADO
5 meses atrásem
18 de agosto de 2020
De acordo com o portal A Gazeta, a equipe médica do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, para onde foi levada a menina de 10 anos que ficou grávida após ser abusada pelo tio, já terminou a primeira etapa do aborto.
O médico Olimpio Barbosa de Morais Filho foi o responsável pelo procedimento e segundo ele, a menina poderá voltar para o Espírito Santo nesta quarta-feira (19), mas ainda não foi confirmado oficialmente quando ela receberá alta hospitalar.
O aborto foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo, com um procedimento onde é ministrada uma injeção com medicamentos que resulta no óbito do feto e isto já foi feito.
Na madrugada de hoje começou a segunda etapa do procedimento, que é retirar o feto já sem vida e isto será realizado através de medicamentos.
O processo é concluído quando for realizada a limpeza total do útero da menina, que primeiramente foi internada no Hospital das Clínicas, em Vitória, só que a equipe médica de lá não quis fazer o aborto, alegando que a legislação vigente não poderia ser aplicada neste caso devido a idade gestacional.
A princípio foi dito que a menina estava no terceiro mês de gestação, mas exames posteriores revelaram que era o quinto mês. A criança foi levada para um hospital em Recife, onde o aborto então foi realizado e está sendo concluído hoje.
Ainda de acordo com o portal A Gazeta, familiares se mostraram favoráveis à interrupção da gravidez da menina. Um grupo de religiosos chegou a ir até a entrada do hospital protestar contra o aborto na noite de ontem.
VIA: PortalR7notícias