BRASIL
Congresso deve Barrar projeto de Bolsonaro que facilita morte de criação no trânsito

PUBLICADO
4 anos atrásem

A jornalista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo informa que tanto a Câmara quanto o Senado devem derrubar o projeto de Jair Bolsonaro que isenta de multas os motoristas que transportarem crianças sem cadeirinhas de segurança; de acordo com a Organização Mundial de Saúde, as cadeirinhas reduzem mortes de crianças em 60%, mas Bolsonaro decidiu remar contra a corrente da ciência, da segurança e do bom senso
“O projeto proposto por Jair Bolsonaro que altera as leis de trânsito e chega a liberar de multa os pais que não usam cadeirinha para levar filhos pequenos no carro deve ter dificuldade de ser aprovado também no Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), já encomendou parecer sobre as alterações propostas. Antes mesmo de ele ficar pronto, ouviu de senadores que a ideia não deve ser aprovada”, informa a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna.
“Na Câmara, onde começará a ser discutido, o projeto também foi recebido com resistência. Além de manter a multa para a cadeirinha, os parlamentares devem rejeitar a proposta de Bolsonaro de liberar motoristas profissionais, como os caminhoneiros, de exame toxicológico”, diz ela.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, as cadeirinhas reduzem mortes de crianças em 60%, mas Bolsonaro decidiu remar contra a corrente da ciência, da segurança e do bom senso.
Relacionado
https://www.folha.uol.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Brasileiros querem volta das aulas apenas após vacina da Covid-19
Aborto Realizado: Médicos interrompem gravidez da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio
Governo divulga calendário do auxílio emergencial a quem teve 1º pedido negado
Brasil chega a 68 mil mortes por Covid-19, mostra consórcio de imprensa
TCU proíbe governo Bolsonaro de anunciar em sites que promovem atividade ilegal
Bolsonaro testa para Coronavírus e usa nome falso em exames laboratoriais; veja os exames
ACRE
Brasileiros querem volta das aulas apenas após vacina da Covid-19

PUBLICADO
3 anos atrásem
7 de setembro de 2020
Para 72% dos brasileiros das classes A, B e C, os estudantes só devem voltar a ter aulas presenciais depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal “O Globo” nesta segunda-feira (7).
O levantamento foi feito entre os dias 21 e 31 de agosto, pela internet, com 2.626 pessoas com mais de 18 anos e das classes A, B e C. O nível de confiança é de 95% dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Relacionado
BRASIL
Aborto Realizado: Médicos interrompem gravidez da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio

PUBLICADO
3 anos atrásem
18 de agosto de 2020
De acordo com o portal A Gazeta, a equipe médica do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, para onde foi levada a menina de 10 anos que ficou grávida após ser abusada pelo tio, já terminou a primeira etapa do aborto.
O médico Olimpio Barbosa de Morais Filho foi o responsável pelo procedimento e segundo ele, a menina poderá voltar para o Espírito Santo nesta quarta-feira (19), mas ainda não foi confirmado oficialmente quando ela receberá alta hospitalar.
O aborto foi autorizado pela Justiça do Espírito Santo, com um procedimento onde é ministrada uma injeção com medicamentos que resulta no óbito do feto e isto já foi feito.
Na madrugada de hoje começou a segunda etapa do procedimento, que é retirar o feto já sem vida e isto será realizado através de medicamentos.
O processo é concluído quando for realizada a limpeza total do útero da menina, que primeiramente foi internada no Hospital das Clínicas, em Vitória, só que a equipe médica de lá não quis fazer o aborto, alegando que a legislação vigente não poderia ser aplicada neste caso devido a idade gestacional.
A princípio foi dito que a menina estava no terceiro mês de gestação, mas exames posteriores revelaram que era o quinto mês. A criança foi levada para um hospital em Recife, onde o aborto então foi realizado e está sendo concluído hoje.
Ainda de acordo com o portal A Gazeta, familiares se mostraram favoráveis à interrupção da gravidez da menina. Um grupo de religiosos chegou a ir até a entrada do hospital protestar contra o aborto na noite de ontem.
VIA: PortalR7notícias