NOSSAS REDES

ACRE

Confira a previsão do tempo, para todo o estado do Acre nesta segunda-feira 12,de agosto de 2019

PUBLICADO

em

No Acre, tempo muito quente, com sol e poucas nuvens. Pequena probabilidade de chuvas rápidas em alguns pontos, principalmente no centro do estado e no vale do Juruá, com trovoadas pontuais. A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 20 e 40% na maior parte do estado.
Os ventos sopram, entre fracos e calmos, de direções variáveis.
Temperaturas:

🌤– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, entre 19 e 21ºC, e máxima, entre 34 e 36ºC;

🌤– Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, entre 19 e 21ºC, e máxima, entre 34 e 36ºC;

🌤– Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba,mínima, entre 17 e 19ºC, e máxima, entre 34 e 36ºC;

🌤– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima,Rodrigues Alves e Porto Walter,mínima, entre 19 e 21ºC, e máxima, entre 34 e 36ºC;

🌤– Marechal Thaumaturgo e Jordão, mínima, entre 19 e 21ºC, e máxima, entre 34 e 36ºC;

🌤– Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, mínima, entre 19 e 21ºC, e máxima, entre 34 e 36ºC;

🌤– Acrelândia e Plácido de Castro,mínima, entre 19 e 21ºC, e máxima, entre 34 e 36ºC.

O TEMPO AQUI

Advertisement
Comentários

Comente aqui

ACRE

Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança

PUBLICADO

em

Os balneários Kumarurana e Jarinal, localizados na zona rural do município de Brasiléia, foram fechados no último fim de semana, pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado naquele município, por não estarem cumprindo as normas de segurança.

Bastante frequentados pela população da região da fronteira e de outros municípios do estado, os espaços de lazer foram notificados a reabrir somente depois que se adequarem às exigências legais, principalmente contratando o serviço de salva-vidas.

“O local oferece esses banhos e cobram entrada das pessoas. Os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia tem esses profissionais devidamente treinados e qualificados que deveriam estar oferecendo segurança aos banhistas”, explicou o sargento Vivian.

A ida do Corpo de Bombeiros aos balneários, com o apoio da Polícia Militar, se deu após denúncia de irregularidades. Nos locais, foi confirmada a falta do Atestado de Funcionamento e os banhistas tiveram que deixar a água por medida de segurança.

Em um dos casos, os militares foram desacatados por um frequentador em visível estado de embriaguez. O homem recebeu voz de prisão foi detido por desacato, sendo levado à delegacia onde foi ouvido e liberado.

Os estabelecimentos poderão responder jurídica e administrativamente caso reabram sem tomar as medidas de segurança exigidas para o seu funcionamento. Entre as possíveis sanções estão multa e perda do alvará de funcionamento.

Com colaboração e fotos do jornalista Alexandre Lima.

Continue lendo

ACRE

Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre

PUBLICADO

em

A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre está em torno de 30% nesta segunda-feira (14).

Os dados são do Boletim de Assistência ao Enfrentamento da Covid-19, emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O boletim mostra a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por especialidade do leito e por regional.

Segundo dados oficiais, das 126 internações em leitos do SUS, 80 testaram positivo para Covid-19, ou seja, a maioria das pessoas que buscam atendimento médico foram infectadas pelo vírus.

Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 70 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 27 estão ocupadas registrando uma taxa de ocupação de 38,6%.

A menor taxa de ocupação está na região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 20 leitos de UTI existentes, nenhum está ocupado, registrando 0% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 23 estão ocupados, registrando 24,2% de ocupação.

Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, não há registro de uma ocupação de leitos de enfermaria num total de 19 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco