NOSSAS REDES

ACRE

Com Câmara Municipal lotada, lançamento da pré-candidatura de Radialista surpreende

Editorial do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Ato de lançamento ocorreu na Câmara Municipal de Tarauacá/Acre.

“Estou muito feliz por este momento. Me sinto preparado para a missão, esperançoso e confiante em mudanças profundas na forma de se fazer política”, definiu o pré-candidato ao parlamento acriano Raimundo Accioly.

As mudanças profundas na forma de se fazer política que o professor, radialista/blogueiro e sindicalista Raimundo  Accioly deseja começou a ser implantado no ato de sua pré-candidatura nesta noite de sexta-feira (20), no plenário da Câmara de vereadores de Tarauacá, com a participação das forças políticas da oposição e situação. Ele convidou todos os tarauacaenses que irão concorrer ao legislativo em 2018 para fazer de sua festa. Mostrando que na política podemos ter  adversários de palanque, de ideias, porém, devemos pensar no coletivo. Que é a sociedade, no caso, os filhos da terra do abacaxi.

Militante  há mais de trinta anos nos movimentos sociais dos mais diversos campos, seja ele na área educacional, cultural ou esportiva, Accioly, um jovem cinquentão, ainda não colocou seu nome a disposição do eleitor conterrâneo, apesar dos clamores. Contudo, em tempos sombrios e que requer homens comprometidos com o povo e não com o seu bolso, a exemplos do que vemos diariamente no noticiário, o educador resolveu o desafio e testar sua popularidade que construiu nos anos de labuta em defesa de seu povo.

Para uma noite de gala, faltou apenas o tapete vermelho, pois o povo veio prestigiar o lançamento da pré-candidatura do radialista. Como frisado ainda no primeiro parágrafo, ele resolveu inovar convidando até seus futuros adversários nas urnas em outubro. Prestigiaram a festa do futuro  candidato do partido de Marina Silva ( Rede sustentabilidade), os deputados estaduais : Jenilson Leite (PCdoB) e Jesus Sérgio (PDT), este último disputará uma vaga na Câmara Federal. Outra presença marcante no evento foi dos vereadores Lauro Benigno (PCdoB)  e Veinha do Valmar (PDT) , e da chefe do executivo local, Marilete Vitorino (PSD).

Os taraucaenses Júnior Damasceno e Rock Yawanawá, ambos pré-candidatos a deputados, federal e estadual respectivamente, marcaram presença na Câmara de Vereadores.

Raimundo Accioly falando ao público foto: Jardy Lopes

O ato contou ainda com presença das lideranças políticas do Rede Sustentabilidade. No âmbito local, destaque para a vereadora Janaína Furtado, mulher de Accioly e a primeira parlamentar da sigla no Estado; e Eurico Paz, porta-voz no município. O pré-candidato ao Senado Minoru Kinpara esteve no evento acompanhado de Carlos Gomes que irá disputar uma vaga na Câmara Federal e do porta-voz estadual, Júlio Cesar.

A candidatura de um filiado da Rede no quarto maior colégio eleitoral contribuirá para massificar o nome do ex-reitor da UFAC na disputa por uma das duas vagas de senador da república no pleito que se avizinha.  E ninguém melhor que o líder da comunicação na região para levar o nome de Minorou no cartaz.

O evento que marca o início davida política de Raimundo Accioly  como pretenso candidato a uma vaga de deputado estadual esteve bem representado por todas as classes, no qual ele está inserido. Educadores, sindicalistas, jornalistas e o povão que é quem elege. Com informações do Portal Tarauacá.

Advertisement
Comentários

Comente aqui

ACRE

Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança

Ac24horas, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Os balneários Kumarurana e Jarinal, localizados na zona rural do município de Brasiléia, foram fechados no último fim de semana, pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado naquele município, por não estarem cumprindo as normas de segurança.

Bastante frequentados pela população da região da fronteira e de outros municípios do estado, os espaços de lazer foram notificados a reabrir somente depois que se adequarem às exigências legais, principalmente contratando o serviço de salva-vidas.

“O local oferece esses banhos e cobram entrada das pessoas. Os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia tem esses profissionais devidamente treinados e qualificados que deveriam estar oferecendo segurança aos banhistas”, explicou o sargento Vivian.

A ida do Corpo de Bombeiros aos balneários, com o apoio da Polícia Militar, se deu após denúncia de irregularidades. Nos locais, foi confirmada a falta do Atestado de Funcionamento e os banhistas tiveram que deixar a água por medida de segurança.

Em um dos casos, os militares foram desacatados por um frequentador em visível estado de embriaguez. O homem recebeu voz de prisão foi detido por desacato, sendo levado à delegacia onde foi ouvido e liberado.

Os estabelecimentos poderão responder jurídica e administrativamente caso reabram sem tomar as medidas de segurança exigidas para o seu funcionamento. Entre as possíveis sanções estão multa e perda do alvará de funcionamento.

Com colaboração e fotos do jornalista Alexandre Lima.

Continue lendo

ACRE

Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre

Ac24horas, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre está em torno de 30% nesta segunda-feira (14).

Os dados são do Boletim de Assistência ao Enfrentamento da Covid-19, emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O boletim mostra a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por especialidade do leito e por regional.

Segundo dados oficiais, das 126 internações em leitos do SUS, 80 testaram positivo para Covid-19, ou seja, a maioria das pessoas que buscam atendimento médico foram infectadas pelo vírus.

Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 70 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 27 estão ocupadas registrando uma taxa de ocupação de 38,6%.

A menor taxa de ocupação está na região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 20 leitos de UTI existentes, nenhum está ocupado, registrando 0% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 23 estão ocupados, registrando 24,2% de ocupação.

Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, não há registro de uma ocupação de leitos de enfermaria num total de 19 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco