CRIME
EXCLUSIVO: “Chupa Cabra” volta a atacar em propriedades rurais de Tarauacá

PUBLICADO
5 anos atrásem

Duas vacas leiteiras e um boi de aproximadamente 300 quilos da raça holandês da propriedade rural ‘Boa Fé’ do empresário Yedy Meireles, localizada próximo ao Bairro Conquista depois do Corcovado na Beira da BR 364, apareceram mortas nesta semana.
Uma quadrilha de ladrões de carne de gado voltou a agir na região, praticando o crime de abigeato.
O modus operandi dos criminosos segue um mesmo padrão: Eles matam os animais à tiros, depois retiram a carne e deixam apenas a ossada. Por essa razão são conhecidos aqui no município como os “chupa cabras”.
A vítima registrará um boletim de ocorrência quando voltar de viagem e aguardará que a Polícia Civil desvende a identidade dos delinquentes, e que sejam punidos.
“Pelas minhas contas já é o oitavo animal que eu estou perdendo para os ‘chupa cabras’. Esta é a terceira vez que atacam a minha fazenda. Os marginais levam só a carne deixando os restos mortais na propriedade”, destacou a vítima.
Em 2017 a mesma quadrilha já estava agindo.
Naquele ano, em Tarauacá, a polícia militar realizou a prisão de alguns ladrões de carne de gado.
Atualmente, são muitas as reclamações por parte de fazendeiros em razão desses crimes e a insegurança em suas propriedades rurais.
Por Acre.com.br
Relacionado
https://www.acre.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Adolescente de 14 anos é morto ao ser atingido com mais de 15 tiros no Novo Calafate
Em Rio Branco, mulher é morta e jogada dentro de cisterna com fio enrolado no pescoço; veja
Veja o ex-escrivão da Polícia Civil condenado por peculato e preso na zona rural do Acre
No AC, pai suspeito de matar filho de 6 anos com corte no pescoço tem pedido de soltura negado pela justiça
Adolescente de 14 anos é morto a pauladas em bairro de Rio Branco
Ex-prefeito Rodrigo Damasceno desiste de candidatura para cuidar da família
ACRE
Morador de rua é morto a golpes de tijolo na cabeça no dia do seu aniversário em Rio Branco

PUBLICADO
3 anos atrásem
12 de setembro de 2020
Um morador de rua identificado como Darcy da Costa Coelho, de 61 anos, mais conhecido por populares como ‘Didi’, foi agredido até a morte a golpes de tijolo no dia do seu aniversário, neste sábado, 12. O crime aconteceu por volta das 5h da manhã em uma pizzaria abandonada localizada na travessa Martiniano Prado, nas proximidades do Canal da Maternidade, no bairro Capoeira, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Darcy atualmente morava em um quarto cedido pelo proprietário da pizzaria abandonada, mas ao chegar no local para dormir encontrou um outro morador de rua identificado como Gago. A vítima e o agressor entraram em discussão e o criminoso em posse de um tijolo desferiu vários golpes que atingiu a cabeça de Darcy. Mesmo ferido, o homem ainda andou pouco metros e caiu ao lado do muro da pizzaria. Após a ação, o autor do crime fugiu do local.
Pela manhã populares que passavam pelo local encontraram ‘Didi’ caído e quando se aproximaram o encontraram morto.
A Polícia Militar foi acionada até ao local e isolou a área para os trabalhos do Perito em criminalística, que constatou que Darcy estava com um afundamento no crânio sofrido pela agressão.
A polícia colheu o nome e as características do agressor e durante patrulhamento na região não conseguiu prendê-lo.
O corpo de Darcy foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Relacionado
ACRE
Criminoso troca tiros com a PM e morre no Pronto-Socorro

PUBLICADO
3 anos atrásem
12 de setembro de 2020
Uma troca de tiros entre a polícia e bandidos resultou em um criminoso identificado como Rubens Mateus Barbosa Furtado, vulgo ‘Pena’, ferido com um tiro na cabeça na tarde deste sábado, 12, no residencial Calafate I, localizado na rua José Domingos, no bairro Calafate, em Rio Branco, e em sua morte ao dar entrada no Pronto-Socorro.
De acordo com informações da Polícia, ao fazer um patrulhamento de rotina na região, o criminoso ‘Pena’ e um comparsa foram avistados em uma motocicleta modelo Honda XRE. A dupla, ao perceber a aproximação da guarnição policial, efetuou vários tiros vindo a acertar a viatura. Houve uma perseguição e troca de tiros e ‘Pena’ e seu comparsa conseguiram fugir na motocicleta.
Várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas e durante patrulhamento na região receberam informações que o bandido ‘Pena’ estava no residencial Calafate I. Foi feito um cerco policial no residencial e quando os policiais adentraram até ao apartamento de Rubens, o criminoso reagiu apontando uma arma para guarnição e foi ferido com um tiro na cabeça.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e conduziram o ferido ao Pronto Socorro de Rio Branco. Segundo o Médico do SAMU, o paciente perdeu muita massa encefálica.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo informações da Polícia, Rubens Mateus, após dar entrada no Pronto Socorro foi encaminhado a sala de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.