SOLIDARIEDADE
Associação que cuida de cães abandonados e doentes pede ajuda para continuar atuando

PUBLICADO
5 anos atrásem

A Associação Cão Amigo – ACA, ONG fundada em Tarauacá no ano passado, está pedindo socorro à população do município para continuar sua atuação cuidando de cães abandonados e doentes. Alguns associados, que na ong são chamados de “anjos”, fazem doações mensais em dinheiro, o que não está sendo suficiente para arcar com as despesas de alimentação (ração), medicamentos, veterinário, material de limpeza e higiene, cuidadores e outros.
A ong, que funciona num abrigo improvisado cedido por uma de suas dirigentes, atualmente cuida de 30 cães entre deficientes, doentes, filhotes e idosos. A prefeitura garantiu construir um abrigo adequado para receber esses animais, mas, ainda não iniciou os serviços.
No momento estão sem ração para alimenta-los, o medicamento está acabando e as contribuições mensais não estão sendo suficientes para a manutenção do abrigo. A ong atua exclusivamente no recolhimento de cães doentes que estão abandonados nas ruas, levam para o abrigo, tratam, alimentam e quando estão saudáveis são colocados para adoção.
Em breve será realizada a primeira feira de doação de cães de Tarauacá. Quando se retira animais doentes das ruas do município, está se evitando que doenças (zoonoses) sejam transmitidas para as pessoas.
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança
Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre
Jovem que voltava do enterro do amigo é alvejado a tiros por dupla em motocicleta
Bandidos invadem festa de criança, matam homem a tiros e deixam 4 feridos na Baixada da Sobral
Jovem de 19 anos é executado com 10 tiros por bandidos em carro no Rui Lino
Em briga por ciúmes da sogra, mulher leva tijoladas na cabeça e desmaia na Baixada da Sobral
ACRE
Laboratório Rio Branco disponibiliza gratuitamente mais de 2 mil carteiras de tipagem sanguínea

PUBLICADO
4 anos atrásem
29 de agosto de 2019
As carteiras foram confeccionadas até 2018, e serão incineradas caso o cliente não compareça para retirada.
A Direção do Laboratório Rio Branco informou à Redação do Acre.com.br que entre os anos de 2014 e 2018 confeccionou aproximadamente 2 mil carteiras de tipagem sanguínea gratuitamente aos clientes do laboratório. Entretanto, poucos clientes fizeram a retirada da carteira.
Em razão do acúmulo das carteiras, cujos clientes não fizeram a retirada, o Laboratório deixou de produzir novas carteiras aos novos clientes.
Para verificar se sua carteira encontra-se disponível, o cliente deverá ir pessoalmente ao Laboratório, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1909, Bosque, em Rio Branco/AC. Alternativamente, o cliente poderá contatar através do telefone 3224-6760, ou via WhatsApp 99946-6724.
As carteiras serão incineradas em breve, caso o cliente não compareça no Laboratório para retira-lá.
Relacionado
Sena Madureira
Com queimaduras nos braços, idoso que perdeu tudo em incêndio pede ajuda

PUBLICADO
4 anos atrásem
10 de agosto de 2019
Encontra-se internado em uma das enfermarias do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena, o trabalhador rural Francisco Simplício, 79 anos, conhecido popularmente como Valdir. Ele apresenta queimaduras nos dois braços.
No último sábado, sua residência localizada na comunidade Estirão do Alcântara, rio Purus, foi destruída completamente por um incêndio. No desespero e tentando salvar alguns objetos, seu Valdir entrou na casa e acabou ficando ferido.
O prejuízo para o idoso e sua esposa foi grande. Foram queimados: Colchões, roupas, fogão, geladeira, utensílios de cozinha e até mesmo seus documentos pessoais. “Pra falar a verdade, eles ficaram praticamente com a roupa do corpo”, comentou Antônio Marcos, filho da vítima.
Cogita-se que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito.
Em meio à fatalidade, a família está pedindo ajuda para reconstruir a casa bem como conseguir os objetos domésticos que são utilizados no dia-a-dia. “Meus pais passam por um momento muito difícil, pois, perderam praticamente tudo. Queremos pedir às pessoas de bom coração que possam nos ajudar. O que for doado será bem vindo e a gente agradece muito”, ressaltou.
Quem puder ajudar essa família, deve ligar para o número: (68) 99963 2551.