CIDADES
Assaltantes são imobilizados por populares e apreendidos pela polícia em Cruzeiro do Sul

PUBLICADO
3 anos atrásem

Na última terça-feira, 03, por volta das 17:00 horas uma dupla realizou um assalto a mão armada em um bar no bairro Aeroporto Velho , em Cruzeiro do Sul e momentos depois a polícia conseguiu prender João Paulo de Souza Silva, 23, e Paulo Rebouças da Silva,19.
O assalto foi realizado pela dupla com uma pistola 380, e uma ação da vítima juntamente com alguns populares os assaltantes foram capturados e imobilizados. Em seguida, a polícia foi acionada para realizar a prisão.
Segundo informações de populares, houve dois disparos, mas felizmente ninguém foi atingido. Os assaltantes foram presos em flagrante de delito.
João Paulo, vulgo “Léo” já cometeu um homicídio quando era menor de idade onde acabou vitimando um adolescente com um disparo de arma de fogo atrás do Bezerrão e também é investigado por envolvimento em três homicídios, um deles ocorrido dia 25 de março no bairro da Escola Técnica em Cruzeiro do Sul.
“Paulo Rebouças estava sendo investigado pelo menos por mais um homicídio ocorrido no último mês e ontem ele foi preso em flagrante de delito cometendo um roubo com arma de fogo, uma pistola 380. Ele confessou a prática do roubo e foi preso, mas ainda está sendo investigado pela prática de homicídio e temos elementos de prova que ele estava na cena do crime. Falta avançarmos com algumas informações para chegarmos à conclusão da autoria do crime, não sabemos se ele é o autor da execução, porém ele tem participação no homicídio.”, relatou o delegado Lindomar Ventura.
A motocicleta utilizada no assalto havia sido furtada no dia anterior com o objetivo de cometer crimes. João Paulo confessou o roubo da moto e confessaram também que antes do assalto ao bar eles tinham cometido um outro furto, roubando o celular de uma mulher que estava na rua.
Ambos serão enquadrados no artigo 157. Eles foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis e após a conclusão do inquérito serão encaminhados ao presídio Manoel Nery da Silva, onde ficarão a disposição da justiça.
Ambos negaram fazer parte de organização criminosa, porém, a polícia ainda realiza investigação para tentar comprovar o envolvimento deles em alguma facção.
Fonte: JURUÁ EM TEMPO
Relacionado
VOCÊ PODE GOSTAR
Balneários de Brasiléia são fechados por falta de segurança
Taxa de ocupação em leitos de UTI para a Covid-19 é de 30% no Acre
Jovem que voltava do enterro do amigo é alvejado a tiros por dupla em motocicleta
Bandidos invadem festa de criança, matam homem a tiros e deixam 4 feridos na Baixada da Sobral
Jovem de 19 anos é executado com 10 tiros por bandidos em carro no Rui Lino
Em briga por ciúmes da sogra, mulher leva tijoladas na cabeça e desmaia na Baixada da Sobral
ACRE
Incêndio destrói casa após criança de 3 anos brincar com isqueiro no Acre

PUBLICADO
7 meses atrásem
8 de setembro de 2020
Uma casa de madeira da Vila Custódio Freire, em Rio Branco, foi consumida pelo fogo após uma criança de três anos brincar com um isqueiro dentro do quarto. O incêndio ocorreu nesta terça-feira (8) e ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros do Acre informou que ao chegar ao local encontrou três crianças de 3, 5 e 11 anos sozinhas na casa. Os vizinhos acionaram os bombeiros.
A criança mais velha, de 11 anos, falou para os bombeiros que estava na cozinha quando o irmão caçula brincava com um isqueiro no quarto e começou o fogo. Ao perceber as chamas, a criança retirou os irmãos mais novos e pediu socorro.
A mãe das crianças estava trabalhando e foi para o local após ser avisada do incêndio.
“O combate durou cerca de 30 minutos Fomos acionados por volta das 10 horas. Era uma residência de madeira medindo cerca de dez por cinco metros”, destacou a cadete Laiza Mendonça.
Relacionado
ACRE
Homem mata cunhado, atira na esposa e deixa menor ferido por causa de fogo em cerca de casa no AC

PUBLICADO
7 meses atrásem
6 de setembro de 2020
Mulher e menor atingidos por disparos foram socorridos e levados ao hospital. Suspeito está foragido.
capa: Homem mata cunhado, atira na esposa e deixa menor ferido por causa de fogo em propriedade no AC — Foto: Divulgação/Polícia Civil.
O produtor rural Osias Santos, de 34 anos, foi morto na madrugada dessa sexta-feira (4), em Assis Brasil, no interior do Acre, pelo próprio cunhado, identificado pela polícia como Sebastião Alves Pereira que está foragido.
O crime ocorreu na zona rural do município, no Km 17 da BR- 317. Além de ser suspeito de matar o cunhado, Pereira também atirou na esposa, de 37 anos, que foi atingida no ombro e em outro cunhado, um menor de 17 anos, atingido nas nádegas. Os dois foram socorridos e levados ao hospital.
O delegado da cidade, Judson Barros, disse ao G1 que as primeiras informações levantadas pela Polícia Civil é de que a confusão teria começado por causa de um incêndio que ocorreu em uma propriedade de um outro irmão da esposa e teria queimado a cerca do suspeito.
“Essa confusão todinha só foi por causa do fogo. O que é complicado é que quem botou fogo foi o João [outro cunhado que não estava no local do crime] e mata o Osias que não tinha nada a ver, que segundo informações foi lá para tentar resolver”, contou.
Osias Santos teria pedido que o cunhado tivesse calma porque eles iriam arrumar a cerca e que o outro irmão pagaria pelo prejuízo.
“Mas, não teve diálogo, o cidadão estava armado e terminou atirando em todo mundo”, complementou o delegado.
Barros afirmou ainda que está concluindo o relatório que deve ser encaminhado ao juiz que pode determinar ou não a prisão preventiva do suspeito.
“Estamos desde ontem [sexta, 4] tentando contato com a família para que ele se apresente porque de qualquer forma vai responder a um processo judicial e ele [suspeito] precisa vir aqui e dar a versão dele dos fatos”, concluiu. Por G1Ac.