NOSSAS REDES

POLÍTICA

As quentinhas sobre os bastidores do governo Gladson

Bakunin Acriano, o Eremita, via Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Estão preparados para os temas de hoje? Vamos começar pela política que está pegando “fuegooo”… O novo governo assumiu, tudo muito bem, tudo muito bom…Só que não! Nosso governador está cheio de trapalhas!
  • Nomeia as mulheres de Deputados federais, nomeia petistas, mas não resolve os problemas administrativos do Estado. Todas as reclamações são sempre respondidas com uma única frase:  “O PT deixou o Acre falido!”. Que os antigos gestores fizeram farra, não contestamos, mas chega dessa desculpa! Ora, não sabiam disso desde o começo?
  • Outra bola fora é a equipe de governo que vive de salto alto. Os petistas ao menos disfarçavam e atendiam as ligações!
  • Aquele secretário que o grupo “despetiza Acre” pega no pé, aquele que é afilhado do pastor, é muito esperto. Se aproveita de estar em uma secretaria que planeja e faz barganha com os outros: já emplacou a irmã e a prima em dois cargos de chefias em outras secretarias! Aleluia, irmãos?
  • O ex chefe de um dos poderes, que mudou de lado, adiantou o serviço e pagou as rescisões de todas as amantes de políticos que eram nomeadas na instituição. Dizem que elas recebiam muito bem, só por conta dos partidos delas.
  • O partido que carregam entre as pernas!
  • Gente, e alguns diretores de secretarias, ein? Ganhar 16 mil para nada fazer, é pop e show.
  • Já está ridículo o que a moça que se acha a jornalista “mais inteligente do Acre”, está fazendo àquela outra só porque a menina foi chamada para assessorar a segurança. Mulher, te preserva!
  • Ainda pediu reforços para uma lunática que prega de justiceira, mas é mais enrolada que minha calcinha quando jogo no cesto! Inveja mata, meninas!
  • Se vocês acham que sabem de fofocas do meio político, reservem um tempo para visitar a Doutora do partido que só tem ela e a filha! Além de ser falsa, fala mal de todo mundo. A bicha é horrível, maninhas.
  • Os militantes de um grande partido aqui do Acre estão doidos para conversar baixinho com um senador eleito, cujo apelido é “copa do mundo”, pois o homem não prometeu cargo para todo mundo, e agora que ganhou, só conseguiu para o filho, mulher?
  • E pôs o filho em cargo de chefia, sem nem ter cursado ensino superior. A política é realmente uma mãe com peitos cheios de leite, né?
  • Quando sai um grupo do poder, aparecem as coisas, né? Tinha uma secretaria só para as meninas que o secretário pegava. Tem o presidente do partido que tomou chifre do melhor amigo, e quando assumiu o partido teve que desfiliar o “Don Juan”, que ainda fez pouco dele…Levou a mulher e uns militantes!
  • Ô gente, chega de fofoca por hoje, que hoje eu tô é santa. Quero mais falar mal de ninguém não!
  • Me aguarda na coluna que vou dar detalhes de um triângulo amoroso que está em bocas de Matilde. O escândalo é mais babado, porque tem o marido, a mulher e “o” amante…do marido! Perde essa fofoca não, que ela é boa.
Políticos, guardem seus segredos pra vocês! Eu não sou baú, conto mesmo! Escrito por Dolores Estrada (Ecosdanoticia)

COLUNA 'CARTAS COMUNISTAS E CAPITALISTAS' é escrita por Bakunin Acriano, o Eremita. Talentoso aos 80 anos de idade, dos quais mais de 30 anos reside no Acre, por isso se diz acriano, onde é conhecido por "Eremita". Foi Comandante de Galvez na guerra pelas terras do Acre. Seu maior prazer, todavia, não é pela guerra. Mas escrever crônicas e críticas sobre a mídia e a política contemporâneas. Esse velho sábio participou da Revolução Russa e Cubana. Razão pela qual ficou durante 20 anos exilado em Amesterdã. Onde aprendeu a ler e usar máquina de escrever. Não gosta de computador, nem internet. Eremita se qualifica modestamente como luso-acriano. Ele, porém, guarda documentos que provam sua identidade como um ex-agente da KGB. (Personagem fictício que faz uma crítica à sociedade)

ACRE

Acre chega a 25.408 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e tem 624 mortes confirmadas

Editorial do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Mais uma morte foi divulgada no boletim deste sábado (5) sendo a vítima do sexo masculino.

O Acre tem 159 novos casos de Covid-19, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) deste sábado (5). No total, são 25.408 infectados pela doença. O último boletim contabilizava 25.249. Mais uma pessoa foi a óbito fazendo o número de mortes subir de 623 para 624 vítimas.

Há ainda 44 amostras em análise pelo Laboratório Charles Mérieux e pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre, o Lacen-AC. O número de pessoas que tiveram alta da doença é de 20.105.

O estado está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência é de 2.905,8 casos para cada 100 mil habitantes e a de mortalidade é de 71,4 para o mesmo grupo.

Neste sábado, a taxa de ocupação é de 45,5%, uma vez que dos 90 leitos de UTI específicos para casos graves de pacientes com Covid-19, 41 estão ocupados. Os leitos de UTI estão concentrados em Rio Branco, com 70 vagas, e Cruzeiro do Sul, com 20.

Mortes por cidades

Cidades com óbitosÓbitos totaisNovos registros
Acrelândia90
Assis Brasil90
Brasileia190
Bujari60
Capixaba70
Cruzeiro do Sul570
Epitaciolândia130
Feijó180
Jordão10
Mâncio Lima101
Marechal Thaumaturgo10
Plácido de Castro80
Porto Acre150
Porto Walter20
Rio Branco3880
Rodrigues Alves70
Santa Rosa do Purus20
Sena Madureira110
Tarauacá140
Xapuri130
Senador Guiomard120
Manoel Urbano20
Total6241

Continue lendo

CORONAVÍRUS

Acre tem 25.249 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 623 mortes confirmadas, diz Sesacre

Editorial do Acre.com.br - Da Amazônia para o Mundo!

PUBLICADO

em

Mais uma morte foi divulgada no boletim desta sexta-feira (4) sendo a vítima do sexo feminino.

O Acre tem 114 novos casos de Covid-19, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) desta sexta-feira (4). No total, são 25.249 infectados pela doença. O último boletim contabilizava 25.135. Mais uma pessoa foi a óbito fazendo o número de mortes subir de 622 para 623 vítimas.

Há ainda 52 amostras em análise pelo Laboratório Charles Mérieux e pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre, o Lacen-AC. O número de pessoas que tiveram alta da doença é de 20.011.

O estado está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência é de 2.887,6 casos para cada 100 mil habitantes e a de mortalidade é de 71,2 para o mesmo grupo.

Nesta sexta, a taxa de ocupação é de 44,4%, uma vez que dos 90 leitos de UTI específicos para casos graves de pacientes com Covid-19, 40 estão ocupados. Os leitos de UTI estão concentrados em Rio Branco, com 70 vagas, e Cruzeiro do Sul, com 20.

Mortes por cidades

Cidades com óbitosÓbitos totaisNovos registros
Acrelândia90
Assis Brasil90
Brasileia190
Bujari60
Capixaba70
Cruzeiro do Sul570
Epitaciolândia130
Feijó180
Jordão10
Mâncio Lima90
Marechal Thaumaturgo10
Plácido de Castro80
Porto Acre150
Porto Walter20
Rio Branco3881
Rodrigues Alves70
Santa Rosa do Purus20
Sena Madureira110
Tarauacá140
Xapuri130
Senador Guiomard120
Manoel Urbano20
Total6231

Continue lendo

TOP MAIS LIDAS

    Feedback
    WhatsApp Fale conosco