NOSSAS REDES

ACRE

Amigos se unem para fundar associação de futebol amador em Rio Branco

PUBLICADO

em

Na busca de fazer o resgate dos craques do passado, amigos que tem em comum o esporte, decidiram se unir para fundar a primeira Associação Desportiva de Futebol Amador do Acre (ADFAC), que realizou seu quarto encontro para apresentar o estatuto da entidade e sua primeira diretoria, que terá Jersey James Costa da Silva como presidente.

“Esse é um projeto que sonhávamos de forma individual e decidimos nos unir para tirar do papel.

Precisamos colocar nossos atletas do passado na ativa e mostrar a beleza do nosso futebol acreano para os novatos que ai estão. Desta vez a ideia tomará corpo com o apoio do nosso vereador Antônio Morais, que é um desses nomes do nosso futebol”, disse Jersey.
Para o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Antônio Morais, esse é um sonho que ele deseja realizar desde seu primeiro mandato.

“eu sei o beneficio que o esporte trás as pessoas, exemplo disso é o nosso campeonato de férias no Calafate. Desde o meu primeiro mandato que tenho o sonho de criar essa associação e depois que juntamos todos os amigos, certamente agora sairá do papel e estarei apoiando esse esporte que envolverá grandes nomes nos quarenta, cinquenta e quem sabe dos sessenta para mostrar o potencial dos jogadores amadores do Acre”, destacou Morais.
Para o decano do grupo e entusiasta do projeto, Mario Sales se diz contente com a realização.

“Me sinto animado e extremamente empolgado ao ver que a cada encontro avançamos na criação e hoje já aprovamos os principais pontos e agora é homologar no cartório para fazer o resgate desses grandes nomes do futebol acreano. Quando comentei com outros amigos a proposta, eles já ficaram elétricos e aguardam a convocação para o primeiro torneio que está previsto para o mês de junho”, informou Mario.

ACRE

Seminário do mestrado em Geografia da Ufac ocorre de 24 a 26/11 — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

Seminário do mestrado em Geografia da Ufac ocorre de 24 a 26_11.jpg



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

Projeto Político Curricular — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

Projeto Político Curricular — Universidade Federal do Acre

  Projeto Pedagógico do Curso Nutrição.pdf 

 _____________________________________________________________

PORTARIA Nº 879, DE 04 DE MARÇO DE 2024 

Dispõe sobre a alteração da Portaria nº 1499, de 08 de junho de 2022, que designou a Comissão de Reformulação do Projeto Político Curricular do Curso de Bacharelado em Nutrição. 

A PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE, no uso das atribuições conferidas pelo art. 80, Incisos III e XIII, do Regimento Geral da Ufac, mediante delegação por competência, através da Portaria nº 1.002/2022, publicada no Boletim de Serviço Eletrônico desta IFES em 29/04/2022, e o que consta no processo administrativo n° 23107.005787/2024-99, resolve: 

Art. 1º ALTERAR a composição da Comissão de Revisão/Reformulação do Projeto Político Curricular (PPC) do Curso de Bacharelado em Nutrição, que passa a ter a seguinte composição:

Matrícula

 Nome 

Função

3141203

Camyla Rocha de Carvalho Guedine

Presidente

2039783

Fernanda Andrade Martins

Secretária

2986499

Alanderson Alves Ramalho

Membro

3153676

César Arruda Meschiari

Membro

2171427

Flávia Santos Batista Dias

Membro

2327924

Jader de Andrade Bezerra

Membro

2131630

Rafaela Ester Galisteu da Silva

Membro 

1204973

Tamires Alcântara Dourado Gomes Machado

Membro

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico desta IFES.

 

Assinado Eletronicamente

EDNACELÍ ABREU DAMASCENO

Pró-Reitora de Graduação



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

Almecina Balbino é empossada pró-reitora de Inovação e Tecnologia — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

Almecina Balbino é empossada pró-reitora de Inovação e Tecnologia — Universidade Federal do Acre

A reitora da Ufac, Guida Aquino, entregou a portaria com termo de posse à professora Almecina Balbino Ferreira, que passa a chefiar a Pró-Reitoria de Inovação e Tecnologia (Proint), cuja aprovação ocorreu em 10 de novembro, acompanhando orientação do Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (lei n.º 13.243/2016). Durante o evento, que ocorreu na sexta-feira, 14, no auditório Manuel Alves, no Centro de Convenções, Almecina fez uma apresentação da Proint.

Guida destacou a importância simbólica e administrativa da criação da oitava pró-reitoria da Ufac. Para ela, a posse representa o fortalecimento da gestão feminina na universidade. “Este dia é um momento muito feliz para a nossa universidade, celebrar a posse de uma guerreira, mais uma pró-reitora, mais uma mulher no comando”, disse. “E não é fácil; quem está na gestão sabe o quanto é difícil provar para a sociedade que é possível ter resultado quando a mulher está no comando.”

Em seu discurso, Almecina agradeceu a confiança e ressaltou o papel transformador da educação em sua trajetória. “Através da educação, hoje estou aqui. A educação salva vidas.” A Proint foi criada com o objetivo de promover um ambiente mais favorável a parcerias, incentivar pesquisadores, reduzir burocracias e ampliar ações de inovação e transferência de tecnologia na Ufac. A nova pró-reitoria também terá entre suas missões fomentar iniciativas de empreendedorismo, apoiar startups, assegurar a proteção de propriedade intelectual e facilitar a aproximação entre ciência e mercado.

Segundo a apresentação institucional, a Proint atuará inicialmente na retirada de barreiras administrativas, na agilização de processos internos e na estruturação de políticas de inovação voltadas ao desenvolvimento sustentável e social da Amazônia Ocidental.

A pró-reitoria foi estruturada em três frentes: Secretaria Administrativa, que organiza os processos internos; Diretoria de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, responsável por proteger as criações da Ufac e formalizar contratos e licenças; e Diretoria de Desenvolvimento e Ambientes de Inovação, voltada ao fortalecimento de incubadoras, startups e iniciativas de bioeconomia.

Estiverem presentes na cerimônia pró-reitores, demais membros da administração superior, coordenadores de centros, professores, técnico-administrativos, estudantes e comunidade externa.

4º Seminário Healthtech

Na ocasião, foi anunciado o 4º Seminário Healthtech, que ocorrerá na segunda-feira, 24, às 18h, no Teatro Universitário, campus-sede, com a participação de gestores do Hospital de Amor: Guilherme Sanchez (gerente de inovação), Luis Romagnolo (diretor de inovação) e Gulherme Balthazar (coordenador de projetos).

(Camila Barbosa, estagiária Ascom/Ufac)

 



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

MAIS LIDAS