ACRE
Amigos se unem para fundar associação de futebol amador em Rio Branco
PUBLICADO
7 anos atrásem
Na busca de fazer o resgate dos craques do passado, amigos que tem em comum o esporte, decidiram se unir para fundar a primeira Associação Desportiva de Futebol Amador do Acre (ADFAC), que realizou seu quarto encontro para apresentar o estatuto da entidade e sua primeira diretoria, que terá Jersey James Costa da Silva como presidente.
“Esse é um projeto que sonhávamos de forma individual e decidimos nos unir para tirar do papel.
Precisamos colocar nossos atletas do passado na ativa e mostrar a beleza do nosso futebol acreano para os novatos que ai estão. Desta vez a ideia tomará corpo com o apoio do nosso vereador Antônio Morais, que é um desses nomes do nosso futebol”, disse Jersey.
Para o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Antônio Morais, esse é um sonho que ele deseja realizar desde seu primeiro mandato.
“eu sei o beneficio que o esporte trás as pessoas, exemplo disso é o nosso campeonato de férias no Calafate. Desde o meu primeiro mandato que tenho o sonho de criar essa associação e depois que juntamos todos os amigos, certamente agora sairá do papel e estarei apoiando esse esporte que envolverá grandes nomes nos quarenta, cinquenta e quem sabe dos sessenta para mostrar o potencial dos jogadores amadores do Acre”, destacou Morais.
Para o decano do grupo e entusiasta do projeto, Mario Sales se diz contente com a realização.
“Me sinto animado e extremamente empolgado ao ver que a cada encontro avançamos na criação e hoje já aprovamos os principais pontos e agora é homologar no cartório para fazer o resgate desses grandes nomes do futebol acreano. Quando comentei com outros amigos a proposta, eles já ficaram elétricos e aguardam a convocação para o primeiro torneio que está previsto para o mês de junho”, informou Mario.
Relacionado
ACRE
II Semana Acadêmica de Sistemas de Informação — Universidade Federal do Acre
PUBLICADO
4 dias atrásem
14 de fevereiro de 2026Estão abertas as inscrições para o evento que vai reunir estudantes e profissionais para conectar ideias, debater o futuro da computação e fortalecer nossa rede acadêmica.
Se você quer ficar por dentro das pesquisas mais atuais da área e garantir aquela integração única com a galera, esse é o seu lugar!
Onde e Quando?
Data: De 23 a 27 de Fevereiro Local: UFAC – Teatro Universitário.
Como garantir sua vaga?
Inscreva-se agora pelo link: https://sasiufac.github.io/SASI2025/
Garanta sua vaga e venha fazer parte dessa experiência única. Nos vemos lá!
Relacionado
ACRE
Programa insere novos servidores no exercício de suas funções — Universidade Federal do Acre
PUBLICADO
5 dias atrásem
12 de fevereiro de 2026A Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, realizou a abertura do programa Integra Ufac, voltado aos novos servidores técnico-administrativos. Durante o evento, foi feita a apresentação das pró-reitorias, com explanações sobre as atribuições e o funcionamento de cada setor da gestão universitária. O lançamento ocorreu nessa quarta-feira, 11, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Graduação, campus-sede.
A finalidade do programa é integrar e preparar os novos servidores técnico-administrativos para o exercício de suas funções, reforçando sua atuação na estrutura organizacional da universidade. A iniciativa está alinhada à portaria n.º 475, do Ministério da Educação, que determina a realização de formação introdutória para os ingressantes nas instituições federais de ensino.
“Receber novos servidores é um dos momentos mais importantes de estar à frente da Ufac”, disse a reitora Guida Aquino. “Esse programa é fundamental para apresentar como a universidade funciona e qual o papel de cada setor.”
A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz, enfatizou o compromisso coletivo com o fortalecimento institucional. “O sucesso individual de cada servidor reflete diretamente no sucesso da instituição.”
(Camila Barbosa, estagiária Ascom/Ufac)
Relacionado
ACRE
Atlética do Curso de Engenharia Civil — Universidade Federal do Acre
PUBLICADO
1 semana atrásem
10 de fevereiro de 2026NOME DA ATLÉTICA
A. A. A. DE ENGENHARIA CIVIL – DEVASTADORA
Data de fundação: 04 de novembro de 2014
MEMBROS DA GESTÃO ATUAL
Anderson Campos Lins
Presidente
Beatriz Rocha Evangelista
Vice-Presidente
Kamila Luany Araújo Caldera
Secretária
Nicolas Maia Assad Félix
Vice-Secretário
Déborah Chaves
Tesoureira
Jayane Vitória Furtado da Silva
Vice-Tesoureira
Mateus Souza dos Santos
Diretor de Patrimônio
Kawane Ferreira de Menezes
Vice-Diretora de Patrimônio
Ney Max Gomes Dantas
Diretor de Marketing
Ana Clésia Almeida Borges
Diretora de Marketing
Layana da Silva Dantas
Vice-Diretora de Marketing
Lucas Assis de Souza
Vice-Diretor de Marketing
Sara Emily Mesquita de Oliveira
Diretora de Esportes
Davi Silva Abejdid
Vice-Diretor de Esportes
Dâmares Peres Carneiro
Estagiária da Diretoria de Esportes
Marco Antonio dos Santos Silva
Diretor de Eventos
Cauã Pontes Mendonça
Vice-Diretor de Eventos
Kaemily de Freitas Ferreira
Diretora de Cheerleaders
Cristiele Rafaella Moura Figueiredo
Vice-Diretora Chreerleaders
Bruno Hadad Melo Dinelly
Diretor de Bateria
Maria Clara Mendonça Staff
Vice-Diretora de Bateria
CONTATO
Instagram: @devastadoraufac / @cheers.devasta
Twitter: @DevastadoraUfac
E-mail: devastaufac@gmail.com