OPINIÃO
‘A prioridade da prefeita Socorro Neri não é o povo’, diz Vereador Roberto Duarte
PUBLICADO
8 anos atrásem
O desabafo do advogado Roberto Duarte e Vereador de Rio Branco, foi publicado no seu perfil no Facebook (veja aqui).
Leia o texto abaixo de autoria do Vereador:
A PRIORIDADE DA PREFEITA SOCORRO NERI NÃO É O POVO
Constatei que as planilhas apresentadas pelo SINDCOL e RBTRANS não comprovaram por meio de documentos, tais como contratos, recibos e notas fiscais, relativos aos valores lançados nas referidas planilhas.
Solicitamos uma perícia ao Ministério Público do Estado do Acre e ao Tribunal de Contas do Estado do Acre, uma perícia/auditoria nas referidas planilhas, o MPAC acatou o requerimento se propondo periciar as planilhas e documentos disponibilizados até então.
Solicitei à prefeita Socorro Neri que não decretasse o aumento da tarifa até que seja concluída a perícia do Ministério Público Estadual, porém, a prefeita acaba de decretar que aumentará a tarifa do transporte público, e o faz de forma IRRESPONSÁVEL, uma vez que não existem documentos comprobatórios dos gastos relacionados na planilha.
Caso o Ministério Público Estadual constate irregularidades nas planilhas e documentos anexados e venha ajuizar uma ação contra o município por irregularidades nas planilhas e documentos anexos, a prefeita supostamente incorrerá em crime de responsabilidade <improbidade administrativa> e como consequência disso, FAREI O PEDIDO DE IMPEACHMENT DA PREFEITA SOCORRO NERI.
Nossa oposição até o momento tem sido responsável e dado um crédito a prefeita Socorro Neri mas, de forma irresponsável decretou o aumento da tarifa do transporte coletivo de Rio Branco. Daqui para frente seremos uma oposição mais ferrenha do que fomos em relação ao prefeito que abandonou o nosso município. Necessitamos de mais políticos responsáveis e com compromisso para com a nossa população.
Roberto Duarte, Vereador de Rio Branco
Relacionado
OPINIÃO
Opinião: Deputados aprovam reajuste salarial “fura-teto constitucional” no salário de servidores da Câmara e do Senado após volta do recesso
PUBLICADO
2 semanas atrásem
8 de fevereiro de 2026Plenário da Câmara: deputados aprovaram reajustes a servidores da Casa e do Senado Foto: Carlos Moura/Agência Senado
A votação dessas duas propostas foi definida na reunião de líderes feita na manhã desta terça-feira, 3, e passou também pela aprovação de outro projeto que cria institutos federais de ensino – um deles em Patos (PB), cidade de nascimento e reduto eleitoral de Hugo Motta (Republicanos-PB).
Relacionado
OPINIÃO
Artigo de Opinião: Flávio Bolsonaro – um herdeiro sem projeto para o Brasil
PUBLICADO
3 semanas atrásem
30 de janeiro de 2026Relacionado
OPINIÃO
Opinião: Onde já se viu polícia levar flores para bandidos?
PUBLICADO
3 meses atrásem
7 de novembro de 2025