NOSSAS REDES

ACRE

A menina dos olhos: Direção da Rádio Difusora de Sena está indefinida

PUBLICADO

em

Existe uma guerra latente entre o prefeito Mazinho e o deputado estadual Gehlen Diniz já que ambos querem ter o controle dos microfones da AM e da Aldeia FM

A partir de janeiro de 2019 a Rádio Difusora de Sena Madureira terá, depois de quase 20 anos, um novo diretor. Na cidade, esse é o assunto mais comentado, porém, até agora ninguém sabe ao certo quem deverá ocupar o posto.

Nos bastidores, muitas articulações já começaram a acontecer, onde apoiadores do governador eleito Gladson Cameli tentam obter sua benção para indicar seus aliados. Publicamente, três radialistas aparecem como os mais famintos ao cargo e, inclusive, buscam apoio junto a um senador eleito para assumir o comando da emissora. Eles seriam ligados ao grupo do prefeito Mazinho.

Existe, no entanto, uma guerra latente de bastidores entre o prefeito Mazinho e o deputado estadual Gehlen Diniz já que ambos querem ter o controle dos microfones da AM e da Aldeia FM, as duas emissoras do governo em Sena Madureira.

Tanto Mazinho quanto Gehlen apoiaram Gladson Cameli e agora cabe ao governador eleito definir quem será o novo Diretor. “Na minha opinião, a Rádio tem que ficar com alguém de extrema confiança do governador, afinal de contas será através desse veículo de comunicação que serão transmitidas todas as informações do governo. Essa escolha é muito importante e deve ser bem criteriosa”, disse um analista político do vale do Iaco.

Mesmo ainda não tendo se manifestado publicamente, uma fonte contou ao Senaonline.net que o deputado estadual Gehlen Diniz não irá abrir mão de indicar um aliado seu para ser o novo Diretor da Rádio. Gehlen goza de prestígio junto ao governador eleito, pois, é do mesmo partido de Gladson e foi um combativo parlamentar na gestão de Tião Viana.

Ainda podem entrar nessa briga representantes do Democratas, PSDB, dentre outros partidos que apoiaram Gladson Cameli nas eleições deste ano.

Como diz o velho ditado “É muito cacique pra pouco índio”, ou seja, muitos tem interesse em comandar a voz das selvas, porém, é somente um cargo que se tem para oferecer.

Sena Online

ACRE

Nota da Andifes sobre os cortes no orçamento aprovado pelo Congresso Nacional para as Universidades Federais — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

andifes-nota.jpg

Notícias


publicado:
23/12/2025 07h31,


última modificação:
23/12/2025 07h32

Confira a nota na integra no link: Nota Andifes



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

Ufac entrega equipamentos ao Centro de Referência Paralímpico — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

Ufac entrega equipamentos ao Centro de Referência Paralímpico — Universidade Federal do Acre

A Ufac, a Associação Paradesportiva Acreana (APA) e a Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer realizaram, nessa quarta-feira, 17, a entrega dos equipamentos de halterofilismo e musculação no Centro de Referência Paralímpico, localizado no bloco de Educação Física, campus-sede. A iniciativa fortalece as ações voltadas ao esporte paraolímpico e amplia as condições de treinamento e preparação dos atletas atendidos pelo centro, contribuindo para o desenvolvimento esportivo e a inclusão de pessoas com deficiência.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, com o objetivo de fortalecer a preparação esportiva e garantir melhores condições de treino aos atletas do Centro de Referência Paralímpico da Ufac.

Durante a solenidade, a reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou a importância da atuação conjunta entre as instituições. “Sozinho não fazemos nada, mas juntos somos mais fortes. É por isso que esse centro está dando certo.”

A presidente da APA, Rakel Thompson Abud, relembrou a trajetória de construção do projeto. “Estamos dentro da Ufac realizando esse trabalho há muitos anos e hoje vemos esse resultado, que é o Centro de Referência Paralímpico.”

O coordenador do centro e do curso de Educação Física, Jader Bezerra, ressaltou o compromisso das instituições envolvidas. “Este momento é de agradecimento. Tudo o que fizemos é em prol dessa comunidade. Agradeço a todas as instituições envolvidas e reforço que estaremos sempre aqui para receber os atletas com a melhor estrutura possível.”

O atleta paralímpico Mazinho Silva, representando os demais atletas, agradeceu o apoio recebido. “Hoje é um momento de gratidão a todos os envolvidos. Precisamos avançar cada vez mais e somos muito gratos por tudo o que está sendo feito.”

A vice-governadora do Estado do Acre, Mailza Assis da Silva, também destacou o trabalho desenvolvido no centro e o talento dos atletas. “Estou reconhecendo o excelente trabalho de toda a equipe, mas, acima de tudo, o talento de cada um de nossos atletas.”

Já o assessor do deputado estadual Eduardo Ribeiro, Jeferson Barroso, enfatizou a finalidade social da emenda. “O deputado Eduardo fica muito feliz em ver que o recurso está sendo bem gerenciado, garantindo direitos, igualdade e representatividade.”

Também compuseram o dispositivo de honra a pró-reitora de Inovação, Almecina Balbino, e um dos coordenadores do Centro de Referência Paralímpico, Antônio Clodoaldo Melo de Castro.

(Camila Barbosa, estagiária Ascom/Ufac)



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

ACRE

Orquestra de Câmara da Ufac apresenta-se no campus-sede — Universidade Federal do Acre

PUBLICADO

em

Orquestra de Câmara da Ufac apresenta-se no campus-sede — Universidade Federal do Acre

A Orquestra de Câmara da Ufac realizou, nesta quarta-feira, 17, uma apresentação musical no auditório do E-Amazônia, no campus-sede. Sob a coordenação e regência do professor Romualdo Medeiros, o concerto integrou a programação cultural da instituição e evidenciou a importância da música instrumental na formação artística, cultural e acadêmica da comunidade universitária.

 

A reitora Guida Aquino ressaltou a relevância da iniciativa. “Fico encantada. A cultura e a arte são fundamentais para a nossa universidade.” Durante o evento, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos Paula de Moraes, destacou o papel social da arte. “Sem arte, sem cultura e sem música, a sociedade sofre mais. A arte, a cultura e a música são direitos humanos.” 

Também compôs o dispositivo de honra a professora Lya Januária Vasconcelos.

(Camila Barbosa, estagiária Ascom/Ufac)

 



Leia Mais: UFAC

Continue lendo

MAIS LIDAS